Dia Nacional de Ação de Graças 2012

22 novembro 2012 | Postado por casinhadacys



O Dia de Ação de Graças, em inglês Thanksgiving Day, surgiu em agradecimento às colheitas. Assim, o Dia de Ação de Graças é festejado nos Estados Unidos no outono, após a colheita ter sido recolhida.  É um feriado muito celebrado nos Estados Unidos e no Canadá.  No Dia de Ação de Graças, famílias de todas as crenças se reúnem para poder agradecer  pelas graças alcançadas, com ceias tradicionais e em cultos de diversas doutrinas filosóficas e religiosas.  
Nos Estados Unidos, a data é celebrada com grandes desfiles pelas ruas,   realização de jogos de futebol americano e o prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graça o nome de "Dia do Peru" (turkey day). Muitas pessoas dedicam seu tempo também para pensamentos religiosos, serviços nas igrejas e orações.
É um dia de lembrar de  agradecer as graças recebidas pelo Senhor. Não podemos esquecer que a gratidão faz parte do sentimento mais nobre cultivado pelos homens de bem e são atitudes simples  nos procedimentos de todas as religiões.



De acordo com o site do movimento sociocultural do Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Açãode Graças (DNAG),  o  Dia de Ação de Graças foi instituído no Brasil pelas Leis Nº 781/49 e 5.110/65, que estabelecem a celebração da data na quarta quinta-feira do mês de novembro de cada ano.




Evento em Recife - Pernambuco

O Dia Nacional de Ação de Graças será comemorado nesta quinta-feira, 22 de  novembro,  com um grande evento aberto ao público no Marco Zero. A festa começa às 17h e terá shows de Nando Cordel, Gilclér Regina, Irmão Lázaro e padre Reginaldo Manzotti.
Com o slogan “Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos”, o evento também tem como proposta arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições e famílias vítimas da seca em Pernambuco, por meio da Ação da Cidadania Natal Sem Fome dos Sonhos. Para este ano, a previsão é ultrapassar a marca de 60 toneladas de alimentos. Quem for ao Marco Zero, pode levar 1kg de alimento não perecível e doar no caminhão dos Correios instalado no local.
Fonte: acaodegracas.com.br
Confira o vídeo Institucional  do  Dia Nacional de Ação de Graças 2012



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA