Cartilha para criança sobre consumo e sustentabilidade

05 setembro 2013 | Postado por casinhadacys

Divulgação
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Instituto Alana lançou uma cartilha sobre relação entre consumismo infantil e sustentabilidade com dicas e sugestões para pais e educadores. Na publicação você vai ter acesso às dicas de consumo consciente, como doar um brinquedo usado quando receber um novo, reciclagem de embalagens e informações sobre hábitos que ajudam a ser um consumidor consciente como:  desligar a televisão e brincar ao ar livre.
Para nós que somos pais é importante projetos assim porque servem com ajuda para podermos orientar nossos filhos com mais consciência em relação ao consumismo. Um alvo importante do projeto é a publicidade na televisão voltada para as crianças.  
A Cartilha também faz referência aos hábitos alimentares da garotada,  ressalta a importância dos lanches saudáveis, como os lanches caseiros, porque produzem menos resíduos.   Com a Cartilha a criança poderá ter mais conhecimentos sobre a diferença entre quando quer algo e quando precisa realmente de alguma coisa.

Fonte: mma.gov.br

Confira a Cartilha no site abaixo e você poderá fazer também o download  
Cartilha Consumismo Infantil na Contramão da Sustentabilidade

Consumismo Infantil
Falando em consumismo infantil, tem uma série de vídeos muito interessante  sobre o assunto que foi feito pelo Instituto Alana, fez parte de uma  campanha, composta por cinco vídeos para  conscientização sobre as consequências do consumismo infanto-juvenil,   abordando os impactos desse comportamento por meio de mensagens educativas direcionadas a pais, educadores e formadores de opinião.


Confira um dos vídeos:


.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA