Campanha Nacional para a Prevenção de Acidentes com Crianças no Trânsito

02 novembro 2012 | Postado por casinhadacys



Imagem divulgação
A campanha do Governo pede para que os pequenos cidadãos ajudem a dar um  basta nos adultos irresponsáveis que comentem infração no trânsito. O trânsito é um dos maiores responsáveis pela morte de crianças de 0 a 14 anos.  De acordo com  o Sistema Único de Saúde (SUS), no Brasil  quase 2 mil crianças morrem por ano em acidentes de trânsito. Um problema preocupante para toda sociedade.




A meta da Campanha do Governo é conscientizar pais e responsáveis por crianças em relação à imprudência cometida no trânsito. O Ministério das Cidades, através do Denatran, lançou a Campanha Nacional para a Prevenção de Acidentes com Crianças no Trânsito: Paradinha.
Imagem divulgação
Com a campanha Paradinha, a garotada é incentivada a conscientizar adultos a ter mais cuidado no trânsito. A campanha faz parte do Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes). A campanha do Governo vem a corroborar com a Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo reduzir o número de mortes no trânsito até 2020.
É importante ressaltar aos pais e responsáveis por crianças ter cuidados no trânsito, para com isso evitar acidentes. É necessário ter cuidado quando atravessar as ruas, principalmente nas grandes cidades; não deixar crianças atravessar ruas sozinha, respeitar os sinais de trânsito, tanto motoristas de carros, como também de motos e  bicicletas. O pedestre também precisa ter atenção com o trânsito, outro ponto importantíssimo é o uso da cadeirinha e acento de elevação para criança, como determina o Código de Trânsito. Para quem usa moto, o transporte de criança tem que ser feito conforme a Lei determina por idade.      
Os cuidados são preciosos para evitar acidentes e todo mundo vai ter uma cidade com  trânsito melhor obedecendo todas as regras.

Confira o vídeo da Campanha Paradinha:







Dica legal
Informativo

Banner


Fonte para nossa postagem:
cidades.gov.br
paradapelavida.com.br


















0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA