Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido - Novembro Laranja

10 novembro 2012 | Postado por casinhadacys

11 de Novembro - Dia Nacional de Conscientização sobre Zumbido

Divulgação
Muita gente que sofre com zumbido descreve o incomodo como "um barulho nos ouvidos", e esse barulho alterna  sensivelmente de pessoa para pessoa. Cada pessoa tem uma descrição do que representa o barulhinho: apitos, chiados, som de cachoeira, roncos e tantos outros exemplos do tal incomodo.
Na maioria dos casos, a pessoa que sofre com o problema passa o dia todo ouvindo o zumbido. O  zumbido teve um aumento de 15% para 24% na população geral.  O zumbido fica mais acentuado quando a pessoa fica em um lugar tranquilo, ou seja, é mais perceptível no ambiente com  silêncio.



Causas do Zumbido
Em um quadro normal, as vias auditivas captam a vibração dos sons gerados no ambiente e os enviam na forma de impulsos elétricos para o cérebro. O distúrbio se instala quando as vias auditivas passam a enviar impulsos mesmo sem haver uma fonte gerando o som. O grande obstáculo para o tratamento do zumbido é descobrir o que leva a essa emissão indiscriminada de impulsos, já que o zumbido em si não é uma doença, e sim, um sintoma.
Excesso de cera, infecções e lesões do ouvido são causas possíveis do problema. No entanto, muitos outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma. Desvios de coluna, alterações cardiovasculares, diabetes, disfunções da articulação da mandíbula e consumo excessivo de cafeína, álcool e tabaco são alguns deles.

Criança com zumbido
Uma pesquisa recente relatou que o zumbido em  crianças e adolescentes, diferentemente dos adultos e idosos,  começa antes  da audiometria acusar qualquer perda auditiva.. Os dados mostram que crianças de 5 a 11 anos, como também os  adolescentes de 12 a 17 anos tiveram 37% e 34% de zumbido.  Assim, os ouvidos dos jovens precisam ter mais cuidados e procurar uma avaliação médica desde cedo para  evitar problemas no futuro.  


Imagem Divulgação

 O motivo da nossa postagem é para divulgar para vocês sobre uma campanha. Não sei se já ficaram sabendo do Novembro Laranja que tem como finalidade mostrar a realidade de quem sofre com o problema de zumbido, informar dos cuidados que precisamos ter desde cedo com os pequenos, dar dicas de hábitos saudáveis para melhorar nossa qualidade de vida.  






Para mais informações sobre zumbido confira os sites abaixo:



Dica Legal
Conheça mais sobre o Projeto Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido:




Fonte de informação para nossa postagem:
drauziovarella.com.br
institutoganzsanchez.com.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA