Campanha de Reconhecimento Voluntário de Paternidade em Pernambuco

18 novembro 2012 | Postado por casinhadacys

Divulgação

Uma campanha que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro de 2012 em Pernambuco tem como o objetivo chamar atenção para o reconhecimento voluntário de Paternidade.
Seja Herói do Seu Filho está em sintonia com o projeto “Pai Presente” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece medidas a serem adotadas pelos juízes e tribunais brasileiros para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no país.
O evento que promove o Seja Herói do Seu Filho acontece em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco (CGJ), Associação Pernambucana de Mães Solteiras (APEMAS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e outras instituições. 
Os processos de reconhecimento de paternidade poderão ser encaminhados nos Fóruns de Recife, Olinda, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e no Núcleo da Defensoria de Jaboatão, das 9 às 17h.
Magistrados, defensores públicos, promotores e servidores públicos atuarão nos municípios na divulgação dos processos de reconhecimento, na preparação da documentação, e, junto aos Fóruns de Justiça, no acompanhamento dos casos.


Os documentos necessários para o processo são:
  • Cópia da certidão de nascimento da criança e do adolescente
  • Cópia da carteira de identidade do pai e da mãe (caso seja maior de idade, deve portar identidade).

Fonte: Do CGJ – PE 


O reconhecimento de paternidade é gratuito e os interessados podem procurar o cartório de registro civil mais próximo de seu domicílio. Encontre o cartório de registro civil mais próximo de sua localidade no Cadastro de Cartório do Brasil



Confira também nossa postagem sobre o tema:









.

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA