A importância da Aprendizagem Fundação Abrinq

16 novembro 2012 | Postado por casinhadacys

  Divulgação
Para quem mora em Pernambuco tem um evento promovido pela  Fundação Abrinq.

Evento gratuito apresenta ações desenvolvidas pelo Programa Empresa Amiga da Criança por empresas no Estado e, também, debater sobre a Lei da Aprendizagem.                                                                     
Com o objetivo de apresentar o Programa Empresa Amiga da Criança às empresas do Estado de Pernambuco, a Fundação Abrinq - Save the Children convida empresários, cidadãos e imprensa para um encontro na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), no próximo dia 19/11, a partir das 9h30.




Encontro – A importância da Aprendizagem
Data: 19/11
Hora: 9h30
Local: Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Auditório do 1º andar, Casa da Indústria, Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro.

         
Confira a programação completa:
9h30 às 10h
Credenciamento e Café

10h às 10h30
Abertura
• Fundação Abrinq - Save the Children
Synésio Batista da Costa (Presidente do Conselho Consultivo)
• Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/PE
André Luz Negromonte (Superintendente)
• Instituto Ação Empresarial
Pedro Pereira Cavalcante Filho (Presidente)

10h30 às 10h40
A Fundação Abrinq e suas prioridades
• Heloísa Oliveira (Administradora Executiva)
O Programa Empresa Amiga da Criança
• Denise Cesario (Gerente de Programas e Projetos)
10h50 às 11h20
As ações da SRTE em Pernambuco: Trabalho Infantil e Programas de Aprendizagem
• Simone Brasil (Auditora Fiscal do Trabalho)

11h20 às 12h
Perguntas e Encerramento
 
A inscrição é gratuita pelo e-mail raissa.alves@fundabrinq.org.br
Telefone   (81) 3037-1262.

Na ocasião, serão apresentados mais detalhes do Programa que em 17 anos mobiliza e reconhece empresas que não exploram a mão de obra infantil e investem em ações sociais para crianças e adolescentes e a Lei do Aprendiz - 10.097, de 2000, que regulamenta o trabalho do adolescente na condição de aprendiz. A Lei estabelece uma cota entre 5% e 15% para a contratação de trabalhadores entre 14 e 24 anos, sendo que para pessoas com deficiência não há limite de idade, em funções que necessitem de formação profissional.
O Programa Empresa Amiga da Criança, em 2011, uniu 830 empresas de todos os portes e setores que, juntas, investiram mais de R$ 3 bilhões, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes por meio de ações sociais em 297 municípios de 22 estados brasileiros.

Fonte: fundabrinq.org.br
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA