Sesi Bonecos do Mundo - 2012

29 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


Imagem  Divulgação  
Um projeto muito interessante é o Sesi Bonecos do Mundo que percorre algumas cidade levando mais diversão para toda a família. Em 2012 as cidades que recebem o evento são:  Recife entre os dias 6 a 11 de novembro, Fortaleza 14 a 18 de novembro e chega a Salvador entre os dias 21 a 25 de novembro. De acordo com a produção do evento, é o maior festival de Teatro de Bonecos do Brasil.



O Sesi Bonecos do Mundo é um programa para toda a família, para todas as idades porque todo mundo gosta de espetáculos de bonecos. Segundo os organizadores do evento, em todas as edições, a estrutura preza pela democratização do acesso à cultura. 


Imagem  Divulgação  


Os espetáculos são gratuitos e todos eles vão contar com audiodescrição e tradução simultânea em libras, o que torna o evento ainda mais acolhedor para toda família, principalmente para os que possuem necessidades especiais.
Imagem Divulgação  

Os 14 espetáculos são inéditos e serão encenados por 13 companhias de países como Japão, Brasil, Coreia, Itália, Argentina, Inglaterra e Rússia. Ao todo serão 27 apresentações, distribuídas em cinco dias de festival.

Recife é a primeira cidade a receber o projeto Sesi Bonecos do Mundo, com dois lugares que você poderá encontrar entretenimento para toda a família: no Teatro de Santa Isabel, de 7 a 9 de novembro, e no Parque 13 de Maio, nos dias 10 e 11 de novembro. Na capital  Pernambucana,  a  pré-estreia, somente para convidados, será  no auditório da Fiepe.
Na programação do festival terá também montagens, exposição de bonecos Autômatas  e  a performance Torres Andantes, todas duas do grupo mineiro Giramundo.  Em Recife,  um dos grandes destaques da programação é a companhia de Teatro de Sombras Japonesa  Kakashi-za, pela primeira vez no Brasil para apresentar o espetáculo Sombras de Mão, em que várias silhuetas de animais e outras figuras são criadas por mãos acrobáticas para contar uma história de amor. O grupo vai apresentar um espetáculo poético através dessa arte milenar em que as mãos e a luz são os únicos protagonistas.


Em Recife uma maravilhosa oportunidade será a apresentação, no sábado 10 de novembro, da banda Pato Fu com o show Música de Brinquedo, na apresentação eles usam instrumentos que fazem parte das brincadeiras de criança, também terá a participação do grupo  Giramundo.

Uma mostra do Show do Patu Fu, Música de Brinquedos (nós aqui da Casinha da Cys curtimos muito o DVD Música de Brinquedos!)




OFICINAS -  Sesi Bonecos do Mundo

O festival também vai promover três oficinas gratuitas.

Bonecos Quadro a Quadro é  uma oficina de stop motion que visa apresentar aos alunos o processo de criação, desenvolvimento e  produção de um filme de animação em  stop motion com duração aproximada de um minuto.
Facilitada pelos professores Enzio Gianquinto, Guilherme Pam e Ulisses Tavares, a oficina vai de 1º a 8 de novembro, das 13h às 18h, na Unidade CES do Sesi, que fica no centro do Recife.

A oficina Fazendo e Manipulando Marionetes será ministrada pelo mestre russo Viktor Antonov, entre os dias 6 e 9 de novembro, das 9h às 13h, na Unidade CES do Sesi. De 1996 a 2002, Antonov criou programas de variedades como Show da Rússia, Sonho Africano, Eastern – Conto de Fadas, Halloween, Cafe – Chantan, Sonho Cigano, entre outros, assim como muitas marionetes.

Na oficina Confecção, Composição Cênica e Dramaturgia de Animação vai ser facilitada por Marcos Ribas, de 5 a 9 de novembro, das 14h às 18h.

As inscrições para todas as oficinas podem ser feitas pelo e-mail:
liamenezes@ gmail.com ou pelo fone (81) 9118-6496.


Em Recife - Sesi Bonecos do Mundo:
De 7 a 9 de novembro, no Teatro de Santa Isabel, com apresentações às 19h e às 21h (os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 12h, nos dias dos espetáculos).
Dias 10 e 11 de novembro, no Parque 13 de Maio, das 16h30 às 20h30 (dia 10) e das 16h30 às 21h (dia 11/11).
Entrada Franca




Programação completa do evento em todos as cidades no site abaixo:





Fonte de informações 
Sesibonecos
YouTube


.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA