Dia Mundial da Alimentação

16 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

(Mahatma Gandhi)


É comemorado dia 16 de outubro o  Dia Mundial da Alimentação para celebrar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
A criação do Dia Mundial da Alimentação procurou  promover a conscientização das pessoas em tudo o mundo em relação à complicada situação que enfrentam os que passam fome em vários países.
O   Dia Mundial da Alimentação tem como objetivos: Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis; promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento; reforçar a cooperação econômica e técnica entre países em desenvolvimento; alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

De acordo com o Fome Zero, mais de  800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar em todo o mundo.  Pessoas que não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente.
No Brasil, o Governo disponibiliza programas inseridos no Fome Zero que tem como meta o direito à alimentação às pessoas que necessitam, promovendo também a inclusão social e a conquista da cidadania dos mais carentes que sofrem com a pobreza e a fome no Brasil.
A data é celebrada por mais de 180 países que  organizam atividades e se mobilizam com intuito de reduzir a fome no planeta. O Dia da alimentação é um momento de toda sociedade repensar sobre como é fundamental investir em segurança alimentar. Dessa forma, poderá garantir que todas as pessoas possam  ser beneficiadas diminuindo a fome ou quem sabe acabando de vez com a fome no mundo. É , uma difícil missão que precisa da participação de toda a sociedade. 

Fonte dos dados para nossa postagem:
fomezero.gov.br


 Você já parou para pensar na importância de demonstrar aos pequenos cidadãos sobre a fome no mundo e suas consequências para todo o planeta?
Nossas crianças precisam ser educadas de uma forma diferente para que a fome não seja uma herança deixada por nós para eles.  Muitas escolas trabalham tal perspectiva, mas a família também necessita  fazer sua parte com atitudes quem possam melhorar a situação da fome em nosso país.


Encontramos um vídeo muito interessante sobre o assunto:











........



0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA