
O Halloween faz parte das comemorações das crianças americanas que usam fantasias, fazem festas e saem para ruas batendo de porta em porta e dizendo: “Trick or treat” (“doce ou travessura”). A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
O Vaticano condenou o Halloween, em declaração feita no ano de 2009, como sendo uma festa perigosa carregada por vários elementos anticristãos. O Dia das Bruxas não tem tradição no Brasil, é mais uma festa adaptada por algumas pessoas, por influência da televisão, cinema e das escolas de idiomas que introduziram a festa entre as crianças e os jovens que fazem curso de inglês. A comemoração do Dia das Bruxas não faz parte do calendário das nossas festividades.
Comemoração do Halloween em algumas regiões do mundo
No Oriente
A tradição é ligada às crenças populares de cada país.
Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.
IrlandaA Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).
México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas. O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem.
Confira algumas ideias divertidas para o halloween
Nenhum comentário:
Postar um comentário