Ensinando o valor do voto para crianças

05 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6








Nós últimos dias o que mais a gente ouviu falar foi sobre Eleições. O Brasil vai ter Eleições municipais no próximo dia 7 de outubro.  Você já parou para pensar como sua decisão em votar em um candidato pode influenciar na vida dos seus filhos no futuro?
É dever da família, da sociedade e do Estado
assegurar à criança e ao adolescente, com
absoluta prioridade, o direito à saúde, à alimentação,
à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à
convivência familiar e comunitária, além de colocá-los
a salvo de toda forma de negligência, discriminação,
exploração, violência, crueldade e opressão.”
Artigo 227 da Constituição Federal de 1988


Dificilmente os pais ou responsáveis falam sobre política com seus filhos pequenos. Entretanto, pode ser uma boa dica para tentar mostrar as crianças o valor de ser cidadão sabendo analisar bem as propostas dos candidatos que estão mostrando suas propostas, infelizmente muitos nem propostas coerentes possuem, para poder melhorar a condição de vida em nosso país.
Desde pequena costumo levar minha filha para votar. Assim ela já vai se acostumando com uma ação que temos que ter quando somos convocados para decidir qual candidato queremos que ocupe um cargo público.
Não estamos falando de escolha de partido, mas sim de demonstrar às crianças e adolescentes a importância de um ato que pode fazer a diferença em um país, ensinar desde cedo o valor do voto e as consequências futuras com nossas escolhas.    
Você como pai, mãe ou responsável procure ensinar a importância do voto e o quanto ele pode influenciar na qualidade de vida do país que vivemos e as consequências para todos nós brasileiros.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA