Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (Clilo)

19 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


                                                                                                 Foto Divulgação Fliporto

Para quem  adora literatura e as mais variadas expressões culturais do nosso Brasil, vai gostar de saber da realização de um projeto muitíssimo interessante para crianças, em Pernambuco, foi criada a Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (CLILO).
Tudo foi possível graças a uma parceria entre  a Fliporto, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, juntamente  com a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.



Na Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (CLILO), os pequenos poderão ter acesso a novos horizontes através da literatura, com isso, provavelmente, novos amantes da leitura e da literatura podem surgir com este belo incentivo. Na Clilo ficará disponível para a garotada  duas  bibliotecas,  uma  para crianças de 0 a 4 anos e a outra para a crianças entre 5 e 12 anos de idade. Contará  também  com  área para exposições, salas de leitura, estrutura para realização de cursos, lançamentos de obras literárias e loja de conveniência.
A Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda (CLILO), fica como marca importante da Fliporto para a população, principalmente a mais carente de informações, de bons livros e de acesso ao mundo fantástico da Cultura. É uma maravilhosa  oportunidade para o jovem ter acesso ao mundo da leitura. Assim, a Fliporto passa a ser um grande movimento cultural não só do Brasil e com atividades o ano todo.
De acordo com os organizadores, a Clilo ficará responsável pela  memória da Fliporto com um acervo das edições anteriores da Fliporto disponível para os visitantes durante o ano todo.
A Clilo é mais uma oportunidade de lazer para os pequenos cidadãos que necessitam de um olhar mais frequente do Governo e das instituições privadas,  como também de toda a sociedade para realizar projetos que ajude na melhoria da qualidade de vida dos mais carentes. A Casa do Livro Infantil e da Leitura de Olinda fica no centro histórico de Olinda, uma das cidades mais encantadoras do Brasil.

Veja mais informações sobre a programação para a garotada:

FLIPORTO 2012

Em 2012 a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) acontecerá  entre os dias 15 e 18 de novembro. Segundo os produtores do evento, a Fliporto  irá apresentar parte da magia do teatro nacional e internacional, trazendo especialistas no assunto e nas suas vertentes, a partir do tema “A Vida é um Espetáculo”.

O evento tem programção para adulto e crianças. Então, confira a programação para cada público da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) para o mês de novembro deste ano no Site da Fliporto





....................
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA