Campanha estimula doação de leite materno

30 outubro 2012 | Postado por casinhadacys


Foto divulgação












Campanha quer aumentar doação de leite materno no Brasil

De acordo com  o Ministério da Saúde, o aleitamento materno funciona como uma verdadeira vacina e protege a criança de muitas doenças, como também  o leite é rico em molécula PSTI, responsáveis por proteger e reparar o intestino do bebê, o que é ótimo para evitar as cólicas intestinais que afligem os pequenos com frequência neste período.


Foto divulgação
Os bebês que utilizam o leite materno são beneficiados também pela a sucção do peito que a amamentação exige, pois o  movimento ajuda no   exercício para o desenvolvimento dos músculos da face da criança e ajuda na formação da arcada dentária e consequentemente  melhora a respiração da criança.

Tendo como  objetivo  incentivar a doação de leite materno no país, o Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (RBLH) lançaram a campanha com a meta de coletar mais de 200 mil litros este. A iniciativa integra o Programa Rede Cegonha, com foco no atendimento humanizado e de qualidade às gestantes e crianças. Para o ministro da saúde, o Brasil tem atualmente “a maior, mais complexa e mais qualificada rede de banco de leite humano do mundo inteiro”, formada por 212 bancos e 110 postos de coleta no país.

O slogan da campanha:

"Doar leite materno é multiplicar a vida com esperança:
 é somar saúde com solidariedade; é dividir o alimento
 mais completo que existe; é diminuir a mortalidade 
infantil; é igual ao amor - quanta mais a gente doa,
 mais a gente tem."


O aleitamento materno auxilia também a recuperação da mãe, diminuindo o risco de hemorragia, anemia, diabetes, câncer de mama e de ovário. E mais: ainda ajuda a perder os quilinhos adquiridos durante a gravidez e a estreitar os laços entre a mãe e o bebê.

Vídeo da Campanha


 




Caso você não tenha ideia dos lugares na sua cidade que são ponto de coleta ou Banco de Leite. Veja o lugar mais pertinho da sua casa clicando aqui   
Tem um aplicativo com instruções de como você deve fazer para fazer a retirada do leite.
Confira  acessando aqui


Confira mais informações sobre a doação de leite humano:



Encontramos navegando pela internet alguns lugares que incentivam a doação de leite e que você pode ter mais informações sobre o assunto:
  






Fonte para informações da nossa postagem:
drauziovarella.com.br
agenciabrasil.ebc.com.br



.
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA