Colaborando com nossa Casinha

03 setembro 2012 | Postado por casinhadacys

Estamos recebendo visita em nossa Casinha...


A gente adora receber visitas em nossa Casinha. Sendo assim, estamos encantadas com uma visita quem vem colaborar com nossa Casinha da Cyssempre que for possível, com seus textos inteligentes, criativos, idealizadores e com uma visão do mundo muito especial.
Trata-se do Marlos Duarte, um jovem que vai nos dar o prazer de publicar seus textos sobre vários temas relacionados ao momento de transição que ele vem passando. 

É um olhar diferente de quem começa a trilhar um caminho...de quem vem iniciando uma jornada. Estamos muito felizes em poder partilhar com vocês um belo exemplo de um jovem centrado e bem educado. 



Vivendo, aprendendo.

Por Marlos Duarte*


"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."
 (WIlliam Shakespeare)


Olhando para o meu relógio, para o meu calendário, para a minha vida, vejo o tempo voando. Vejo a vida escoando. Hoje, faço 18 anos, mas lanço uma pergunta a todos: quantos anos você acharia que teria se não soubesse a sua idade? Durante a vida, não basta adquirir sabedoria. É preciso, além disso, saber utilizá-la. Não importa quantos aniversários você já celebrou, quantos momentos você já viveu. O que importa verdadeiramente é o que você aprendeu com os seus erros.
Quanto mais velhos ficamos, mais os erros pesam sobre nós.
Foi aos 17 anos que eu aprendi a modelar o meu caráter e a viver da forma que eu sempre quis: sonhando. Desde criança, sempre sonhei muito com a minha vida futura. Sonhava, sonhava e sonhava mais. Hoje, estou procurando realizar os meus sonhos. Os sonhos correm e você tem que correr mais do que eles para poder realizá-los e nunca se esqueça da ajuda da destra de Deus. Nunca se esqueça de sempre ser sincero, de sempre transmitir confiança nas pessoas pelo seu caráter, pelas suas ações, e não pelo o que você fala. Como dizia São João: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”
Breve é a vida dos ocupados. Trabalhe apenas para ter uma vida digna. Não trabalhe demais, não ganhe dinheiro além do necessário para a sua felicidade. Não se renda ao capitalismo. Tenha valores, tenha caráter, tenha alma e muito amor no coração. Ame sempre o próximo, siga o pensamento de Santo Agostinho, que dizia: "É preciso amar sempre o próximo, ou porque ele é bom, ou para que ele se torne bom." Vida o seu dia com entusiasmo, com alegria, com felicidade.
                                         

  *Marlos Duarte é um jovem de 18 anos que cursa Medicina.
Ele representa bem os jovens que estão buscando fazer um caminho para um mundo melhor. Um belíssimo exemplo da juventude que poderá mudar o mundo com bom senso, civilidade, educação, respeito e inteligência.

Marlos Duarte tem um blog muito legal.
Confiram:

http://blogdotoiim.blogspot.com.br/




0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA