Um belo exemplo de um pai

06 agosto 2012 | Postado por casinhadacys


Foto da Internet

Pai cria programa para se comunicar com filha que tem paralisia cerebral. Mais de 12 mil figuras, um programa de voz e um repertório ilimitado de frases e situações do dia a dia  conectaram a pequena Clara com as pessoas e com a vida. É como se ela falasse através do tablet.
A tecnologia também pode ajudar pacientes com dificuldades de comunicação. Ainda mais quando o amor motiva novas descobertas. Carlos é pai de Clara, de 4 anos, que tem paralisia cerebral. Analista de sistemas, ele usou o conhecimento e a persistência para transformar a tecnologia em uma aliada da menina.
Ele criou um programa de computador para tablets e celulares que permite a comunicação com a filha: o Liberdade em Voz Alta. A comunicação está ao alcance de um toque na tela. O programa permite muito mais: a criança pode dizer se está com dor, como foi o dia na escola, e o que deseja comer.

Fonte: g1.globo


Caso você tenha interesse acesse o  site para saber mais sobre o aplicativo. A família da pequena Clara vai compartilhar o sistema de graça pela internet com quem tiver interesse.


Para saber mais sobre o aplicativo:
http://www.agoraeuconsigo.org/livox.php


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA