Folclore Brasileiro

21 agosto 2012 | Postado por casinhadacys


22 de Agosto
Dia do Folclore



Quando a gente é criança uma das atividades interessantes que podemos fazer parte na escola, durante o ano letivo, é a semana do Folclore. A origem da palavra vem da junção feita entre duas expressões da língua inglesa: folk, que significa povo e lore que faz referência à ideia de conhecimento. Nas manifestações folclóricas podemos observar a maneira de pensar, agir e sentir de todas as regiões do país. É uma grande manifestação dos costumes, tradições, lendas, canções, comidas regionais, trajes típicas  e danças  da cultura de um povo.
Nosso país é muito rico em manifestações culturais, facilitando na elaboração das atividades nas escolas. É um momento muito instigante para a garotada que gosta de aventuras, fazendo parte de um mundo tão extraordinário que é a Cultura de um povo.
O Congresso brasileiro, em 1965, oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore.  Na semana  que se  comemora o Dia do Folclore muitos eventos fazem parte das atividades das escolas brasileiras. É mais uma oportunidade para divulgar nossa Cultura, como também saber um pouco mais da influência que o Brasil tem de outras Culturas.



Folclore Brasileiro em Animação
Conheça alguns personagens do folclore brasileiro nesse curta metragem. Assista o Curupira, Iara, Lobisomem, Boitatá, Mula sem cabeça. Realizado  pelo Animar Estúdio.







Dica Legal:
Tem um jogo muito divertido elaborado pelo site  educarparacrescer.
Confira: 
0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA