Preparativos para festa de aniversário de criança

21 julho 2013 | Postado por casinhadacys










Organizar uma festa de aniversário não é tarefa tão simples, principalmente quando a mãe é cheia de ideias criativas. Quando a festa é a primeira fica sendo um grande desafio, mas tenha calma! Tudo pode ser muito divertido. Para muitas mães, e alguns pais que também são bem envolvidos nesta empreitada, os preparativos, os “bastidores” da festa é que é a grande sensação...o grande barato de tudo.
Quando vamos realizar um aniversário o primeiro passo é ter organização. Pegar um caderninho e anotar tudo que precisa ser feito e comprado. Delegar algumas tarefas para familiares e amigos também é uma boa dica, mas tudo tem que ser feito com muita paciência. Para quem tem o orçamento mais “avantajado” não vai ser tão complicado. Agora se o seu caso é pouca grana, você tem que usar a abusar da criatividade.  No final você vai ver que tudo valeu a pena, pois só em ver tudo realizado, mesmo as coisinhas que não ficaram como você gostaria, você vai ficar feliz com isso.
Os primeiros aniversários, provavelmente, a criança não vai ter muita ideia do que acontece. Depois com o tempo, pode se acostumar com a ideia, quem vai mandar no pedaço é seu filho ou filha. Quem vai determinar tempo, o que quer na festa e até os convidados, vai ser mesmo a criança. Afinal, ela é a dona do pecado!

Para começar organizando o evento:
- Defina data da festa e horário;
- O local que vai ser realizado (casa, apartamento, salão do prédio ou casa de festa);
- Qual decoração você vai usar (se a criança for maior pergunte o tema para ela);
- O que vai ser servido: comidas e bebidas (preste atenção na quantidade do que vai ser servido);
- Procurar os serviços: buffet, decoração, recreador, quem faz o bolo. O bom é pedir indicação para alguém, assim fica mais fácil para saber da qualidade do serviço prestado;   
- Lembrancinhas para os convidados (hoje em dia existe uma infinidade de modelos).

Uma  boa dica é pesquisar muito. Quem tem um orçamento mais apertadinho pode fazer uma festa com muito capricho também.  Preste bem atenção no que vai comprar e procure comprar em lojas de atacado, a diferença de preço vale muito a pena uma boa caminhada, você pode comprar pacotes com muitas unidades do mesmo produto, o que vai ficar bem mais em conta. 


Dica Legal 
Achamos uma dica legal uma publicação da Revista Crescer que mostra algumas dicas para quem vai fazer uma festa para os filhos. Para saber mais informações acesse AQUI.


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA