Preconceito tô fora

02 julho 2012 | Postado por casinhadacys


"O espírito se enriquece
 com aquilo que recebe;
 o coração com aquilo
 que dá."
 (Victor Hugo)





Uma das coisas mais absurdas do mundo é o preconceito e não importa que tipo seja. Infelizmente, muita gente ainda sofre preconceito em nossa sociedade por ser gordo, magro, alto, baixo,  pobre, por ter alguma limitação física ou mental, por ser de uma cor ou de outra, por amar alguém do mesmo sexo, por ter um tipo de doença ou apenas pelo simples  fato de não corresponder ao perfil adotado como o modelo da sociedade.
É difícil de enter o que motiva tanta gente a ter preconceito. O que nós como pais podemos fazer?
Quem sabe um ótimo caminho seja educar nossos filhos com uma visão de mundo sem preconceito. Entender e gostar do outro sem preconceito.



Somos todos iguais...



Vídeo com a música de Cristina Mel, Somos Todos Iguais


________________________



SÍNDROME DE DOWN 


"Que a única síndrome é a do preconceito e o que faz de nós seres únicos, são exatamente nossas diferenças".





_________________________




BULLYING 

Eu estava escrevendo no Blog quando minha filha de 7 anos leu a palavra  Bullying. Ela disse que sabia o que significava a palavra, para minha surpresa ela me deu uma pequena aula do significado, evidentemente usando as palavras dela...do jeitinho dela falar. Fiquei feliz em saber que ela sabe o que é e que não se deve fazer isso.








0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA