Passeando em Recife com crianças

04 janeiro 2014 | Postado por casinhadacys

Para quem mora em Recife ou quem vem visitar a bela capital Pernambucana temos algumas sugestões para você aproveitar e fazer um passeio em família.  Recife tem lugares incríveis para conhecer, além do famoso cartão postal da cidade que é a praia de Boa Viagem. A cidade oferece lugares interessantes para um passeio que toda família vai poder curtir. Confira nossas sugestões: 

Oficina de Francisco Brennand
Oficina Brennand surge em 1971 nas ruínas de uma olaria do início do século XX, como materialização de um projeto obstinado e sem trégua do artista Francisco Brennand.  

Paço Alfândega
O Paço Alfândega é um verdadeiro retrato da memória urbana da cidade do Recife. Localizado às margens do Rio Capibaribe.





Instituto Ricardo Brennand
O Instituto encontra-se aberto à visitação com um rico acervo.
Faça um tour virtual pelo Instituto clicando aqui.



Parque Dona Lindu
O Parque Dona Lindu é um projeto assinado por Oscar Niemeyer.  No  Parque você vai encontrar  a Galeria de Arte Janete Costa  e o Teatro Luiz Mendonça, além de quadra esportiva, um local para andar de patins e bicicleta, pista de skate,  brinquedos para crianças, aparelhos de ginástica para adultos, lugar para fazer caminhada dentro do Parque.  

                                             
Praia de Boa Viagem
Famosa pelas suas piscinas naturais formadas pela ocorrência dos arrecifes.








Parque da Jaqueira
Um dos lugares mais bonitos do Recife e  uma das áreas preservadas mais queridas pelos moradores. Para um passeio à tarde com as crianças ou uma corrida no final de semana, o local é perfeito para quem gosta de verde e de tranquilidade.



Casa da Cultura
A Casa da Cultura é visita obrigatória de todos os turistas que chegam ao Estado. O local é o maior Centro da Cultura e Arte Pernambucana abrigando artesanato de todo o Estado, do litoral ao sertão.





Forte das Cinco Pontas
O Forte de São Tiago das Cinco Pontas situa-se no atual bairro de São José, próximo à antiga Estação Rodoviária de Santa Rita. É a última construção holandesa no Recife e um dos monumentos mais representativos da arquitetura colonial. 



Passeio de Catamaran
 Para fazer um passeio de catamaran no Rio Capibaribe e suas pontes.




Sinagoga Kahal Zur Israel
Na Rua do Bom Jesus, a antiga Rua dos Judeus, encontramos a Primeira Sinagoga das Américas, que teve sua liberdade de culto no período do governo do Conde Maurício de Nassau, podendo assim conhecermos a história cultural desse povo, que pouco tempo após a expulsão dos holandeses seguiram em direção a cidade hoje conhecida como Nova York e fundaram a sua sinagoga surgindo assim uma nova comunidade judaica na América.


Santander Cultural
O Santander Cultural é um espaço que conecta pessoas, ideias e projetos. Faz e promove cultura numa rede associativa de atividades e programas voltados aos mais diversos perfis de público. Faça parte deste movimento que começa agora para construir um modelo inovador e contemporâneo de viver a cultura




                                                 
Forte do Brum                                         
Construído no século XVI para
proteção da parte norte da
Ilha do Recife, pelos portugueses e depois conquistado pelos holandeses, voltando em seguida para os luso-brasileiros, após a retomada do poder de Pernambuco.


Fundação Gilberto Freyre
A Vivenda Santo Antonio de Apipucos, hoje Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, está instalada no local em que o escritor escolheu para morar, por mais de 40 anos: o bucólico e tradicional bairro de Apipucos. A construção, reconhecida como casa-grande original do século XIX e reformada em 1881, abriga o conjunto de objetos colecionados, guardados e ordenados pela família Freyre.


Centro de Artesanato de Pernambuco – CAPE

Pernambuco agora tem mais um local para divulgar artesanato e Cultura. O Centro de Artesanato de Pernambuco – CAPE que fica ao lado do Marco Zero, no Bairro do Recife, instalado no Armazém 11 será o mais novo endereço para que os turistas e povo da Região possa ter acesso aos trabalhos de mais de 500 artesãos de todo o Estado.
Confira nosso post sobre o CAPE acessando AQUI




Pernambuco foi uma das primeiras áreas brasileiras ocupadas pelos portugueses. Em 1501, quando a expedição do navegador Gaspar de Lemos fundou feitorias no litoral da colônia portuguesa, na recém descoberta América, teve início o processo de colonização de Pernambuco.

Em Pernambuco é possível fazer vários passeios com crianças e conhecer lugares lindos e ricos de muita História. O lugar tem várias atrações para levar os pequenos de todas as idades.  Pernambuco é, antes de tudo, um estado marcado pela diversidade cultural e tem uma população que respira e valoriza a sua cultura, passando de geração em geração. 


__________________________________
Fontes de informações:

0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA