Observe o cocô do seu bebê

11 julho 2012 | Postado por casinhadacys


Outro dia estava procurando informações sobre uma questão que não tem um cheirinho muito agradável, mas que vem junto do pacotinho que é ter um bebê em casa: o cocô do bebê e de que forma ele é considerado normal. 
Pode parecer estranho, mas pai e mãe tem que ficar de olho no aspecto que do cocô do bebê sim para saber se o bebezinho não apresenta algum problema.
Encontramos um artigo na Revista Crescer sobre o assunto:

A observação do cocô do bebê não é nada gratificante, mas precisa ser vista porque também é um indicativo de saúde. Malformações intestinais e alergias modificam a consistência do cocô e a presença de sangue necessita investigação. Quando a criança entra no mundo das papas doces e salgadas, a flora intestinal muda, deixando as fezes mais pastosas, mais escuras e com cheirinho.
As mães de primeira viagem costumam ficar de olho no recheio da fralda de seus bebês. Algumas se assustam com a consistência líquida, presente nos primeiros dias de vida. E acham que o filho está com diarreia. Os sintomas clássicos da diarreia são febre, vômito, cólicas, além das fezes líquidas. 
A freqüência com que o filho suja a fralda também é motivo de preocupação. Alguns fazem várias vezes ao dia. O bebê não precisa sujar a fralda todos os dias, mas quando suja não custa nada à mãe dar uma olhadinha para ter certeza de que está tudo bem.  
Fonte: Revista Crescer

Dica Legal

No site da  BabyCenter  você vai encontrar  fotos de  exemplos de cocô  dos bebê. Quem tem bebê, vale a pena conferir acessando AQUI


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA