Educação no trânsito

17 setembro 2012 | Postado por casinhadacys



Você já ensinou seu filho como deve se comportar no trânsito. Você como pai ou mãe também costuma dar bom exemplo quando dirigi, quando anda de bicicleta ou moto, no momento que vai atravessar à rua ou usa o transporte coletivo?
O que se observa muito no trânsito, tanto por parte do motorista como também do pedestre, é muito imprudência. Gente correndo por todo lado como se fosse perder algo, como se fosse o último dia de suas vidas, como se não fosse possível ter mais cuidado para não poder tempo e tempo hoje em dia é dinheiro. Então, algumas regras básicas de segurança no trânsito são deixadas de lado, como se não fosse algo importante.   
Para ter futuros cidadãos conscientes da importância dos cuidados no trânsito, faz-se necessário, desde cedo, orientar nossos filhos para que eles possam praticar ações positivas quando estejam guiando algum meio de transporte ou andando nas ruas. Em muitos países são ensinado aos pequenos tais cuidados. Pode ser até uma forma de ajudar o trânsito, principalmente nas grandes cidades, a fluir melhor tanto para quem dirigi como para os pedestres.




EDUCAR SEU FILHO NO TRÂNSITO 

































Quando estiver dirigindo, andando ou usando transporte coletivo. Ensine seu filho algumas regrinhas que serão uteis para vida toda:
  • Ter boas maneiras no trânsito e não jogar lixo na rua;
  •  Não discutir ou provocar brigas no trânsito quando estiver ao volante;
  • Atenção quando for atravessar a rua;
  •  Não dirigir depois de fazer uso de bebidas alcoólicas;
  •  Respeitar a sinalização de trânsito;
Uma dica divertida é usar a bicicleta, carrinho e até bonecas dos seus filhos para fazer demonstrações de como agir no trânsito. É uma maneira bem interessante de fazer uma criança entender quais os princípios básicos de uma boa conduta no trânsito.


Vídeos legais sobre educação no trânsito que encontramos:

                                                             Fonte do vídeo:youtube


Criança Segura

                                                                    Fonte do vídeo:youtube


Não siga o exemplo do desenho do Pateta

                                                                      Fonte do vídeo:youtube 


0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA