Direito de escolher o parto

02 julho 2012 | Postado por casinhadacys



“Que seja belo e doce teu despertar. Que nele encontre todas as coisas bonitas desta vida. O canto dos pássaros, o perfume das flores, o sorriso de uma criança, a pureza de um olhar, o calor de um amor.”





Uma das grandes questões quando a mulher fica grávida é a escolha de como vai ser o parto, evidentemente quando a mulher tem uma gravidez que pode fazer uma escolha de como quer ter seu filho. Infelizmente,  algumas mulheres apresentam problemas durante a gestação o que leva a gestante a fazer um parto cesariano.
É importante que se abra uma discussão sobre como é possível ter um parto humanizado, quais os tipos de técnicas que existem hoje e qual é a melhor forma de gerar um filho, respeitando cada caso.  Dessa forma, podendo diminuir o excesso de cesáreas no Brasil que  é o campeão mundial em parto cesariano.  Uma cesariana deveria ser um método alternativo de ter um bebê, mas  no Brasil é a forma mais usado como procedimento. O que muita gente não percebe é que a cesariana é uma  cirurgia de grande porte e inclui os riscos e efeito colateral que uma mulher experimentaria como qualquer cirurgia de grande porte. 
“ Aquele que consegue levar luz ao próximo,
 já nasceu iluminado, mesmo sem saber.”

Para  uma gestante é fundamental conversar com seu médico e procurar informações sobre o que seria melhor para ela, respeitando assim seu direito de escolha. O direito de ter seu filho da melhor forma que ela se sentiria mais segura, acolhida e respeitada.


Parto Humanizado no programa Mais Você


 

                                  Programa exibido em 04/05/11 
                                  Conta como foi o nascimento em casa da Joana,
                                  neta da Ana Maria Braga. 
                                              Fonte:youtube





0 Comentários | Compartilhe este post | Marcadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Colocamos sempre imagens para ilustrar nossas postagens, algumas imagens (fotos) são nossas, outras são dos locais que usamos como inspiração para nossos textos, mas que são creditados e há imagens também postadas aqui no blog de fontes diversas da Internet. Portanto, se alguma das imagens publicadas for de sua autoria e deseja que seja retirada ou que seja mencionada a fonte da imagem, entre em contato através do email: casinhacys@gmail.com, para que seja resolvida a questão da retirada da imagem ou publicado o nome do autor da imagem.
BLOG CASINHA DA CYS | TECNOLOGIA BLOGGER | COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA